terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O melhor está de volta

Os gráficos eram bobinhos, ingênuos até, mas Grand Slam Tennis é o game de melhor jogabilidade lançado até hoje para um console doméstico. Agora, a EA Sports, que aproveitou o máximo da capacidade do Wii em 2009, dá um segundo passo e lança a segunda versão do jogo. Sai o Wii, entram o Playstation 3 (o jogo é compatível com o Move) e o XBOX 360 (sem, infelizmente, suporte ao Kinect). Mas isto é necessariamente bom?



O vídeo acima, divulgado em agosto, é só o teaser. Foram as primeiras imagens reveladas pela EA Sports, que promete lançar o game em fevereiro de 2012. Os gráficos agora são de outro nível, compatíveis com os das séries Top Spin e Virtua Tennis. Infelizmente, estes dois não conseguiram jogabilidade incrível nem modos online realmente cativantes. Grand Slam Tennis 2 deixa no ar a expectativa de um realismo maior.

Em outubro, a EA Sports lançou um segundo vídeo, mostrando alguns dos tenistas que estarão no jogo.





É aí que entra minha preocupação. Na versão para Wii, os tenistas tinham movimentos idênticos aos da vida real. Neste trailer, logo no primeiro ponto, Federer executa um backhand nada típico. É só o começo. Vários dos tenistas no vídeo mostram golpes diferentes dos originais. E os gráficos não parecem tão bons assim. Esperemos para ver o resultado final. Um terceiro vídeo (abaixo), lançado esta semana, mostra Wimbledon – até porque o game da EA Sports é o único que tem as licenças para reproduzir os quatro Grand Slams. Na próxima vez que abordar o game (depois do lançamento, imagino), falo sobre os controles – a fabricante promete um método revolucionário chamado Total Racquet Control, no qual o botão analógico da direita executará todos os golpes. Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário