quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Além do número 1 do país, Ricardo Mello e Feijão jogarão a chave principal do evento chileno que será realizado após o Aberto da Austrália, em janeiro.

Bellucci será o terceiro melhor jogador na Chave do ATP de Viña del Mar.

A temporada de 2012 mal começou e os jogadores que preferem as quadras de saibro já aguardam com expectativa o início dos torneios na superfície a partir da próxima temporada. Na semana posterior ao Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, já acontece o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, evento que abre a gira sulamericana do calendário da entidade (a partir de 30 de janeiro).

A competição, que foi disputada na capital Santiago nas duas edições anteriores, terá o argentino Juan Monaco, 26º colocado, como principal candidato ao título, seguido do compatriota Juan Ignacio Chela (29º). Terceiro melhor pré-classificado, aparece o paulista Thomaz Bellucci.

Feijão será um dos três brasileiros na chave principal do ATP chileno
O atual número 37 da ATP venceu o torneio no ano passado, porém, em 2011, caiu nas quartas de final frente ao italiano Fabio Fognini. Além do seu número 1, o Brasil também contará com mais dois representantes.

Os também paulistas Ricardo Mello, 85º da lista, e João Olavo Souza, o Feijão (104º), também jogarão o torneio que distribui US$400 mil em prêmios. Na lista dos alternantes, outro jogador do estado de SP, Julio Silva aparece como 15º nome e deverá disputar o torneio qualificatório ao lado de outros nomes nacionais.

Em 2011, o campeão do torneio chileno foi o espanhol Tommy Robredo, que derrotou o colombiano Santiago Giraldo na decisão. Após Viña del Mar, a turnê pelas quadras de saibro na América Latina faz sua parada em São Paulo para a primeira edição do Brasil Open na capital paulista, a partir do dia 13 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário