sábado, 3 de dezembro de 2011

Espanha vai vencendo Argentina na final da Copas Davis

Rafael Nadal não perdoou o amigo Juan Mónaco (Foto: Agência Reuters)


Fora da quadra, Rafael Nadal e Juan Mónaco batem papo, se abraçam e se divertem jogando futebol no videogame. A amizade, porém, não poupou o argentino de um massacre nesta sexta-feira, em Sevilha, no primeiro jogo da final da Copa Davis. Dando mais um show no saibro, Nadal fez 6/1, 6/1 e 6/2 e abriu o confronto diante da Argentina com um ponto para o time da casa.
David Ferrer festeja a sofrida vitória que deixa a Espanha

a uma vitória do título da Davis (Foto: Reuters)


Pouco depois Ferrer virou jogo de 4h43m sobr Del Potro e deixou a Copa Davis perto da Espanha. Os donos da casa abriram 2 a 0 no primeiro dia de disputas e só precisam de uma vitória nos próximos jogos para conquistarem a Copa Davis mais uma vez.

Nalbandian (de costas) e Schwank se abraçam
no fim do jogo deste sábado (Foto: Getty Images)


Porém neste sábado o Vice-campeão da Copa Davis duas vezes, David Nalbandian manteve vivo o sonho de levantar a taça mais famosa do tênis. Em dupla com Eduardo Schwank, o ex-top 10 brilhou com ótimas devoluções e voleios difíceis para dar à Argentina o primeiro ponto na final deste ano. Por 6/4, 6/2 e 6/3, os hermanos bateram os instáveis Feliciano López e Fernando Verdasco.
Com o resultado, a série melhor de cinco agora tem no placar 2 a 1 para a Espanha. Os donos da casa só precisam de uma vitória para levantar o troféu pela quinta vez na história. A decisão pode ser já no primeiro jogo deste domingo, entre Rafael Nadal e Juan Martín del Potro. O espanhol, que tem 19 vitórias seguidas na Davis e nunca perdeu um jogo no saibro na competição, entra com status de favorito. O jogo está marcado para começar às 10h (de Brasília).
Se Del Potro surpreender o atual número 2 do mundo, a decisão será no quinto e último jogo, entre David Ferrer e Juan Mónaco. A imprensa argentina, no entanto, relata que Nalbandian deve ser escalado no lugar do compatriota.

O jogo deste sábado foi dominado pela dupla argentina desde os games iniciais. Com Nalbandian se movimentando bastante junto à rede e executando voleios improváveis e precisos, a dupla visitante conseguiu a primeira quebra no saque de Feliciano López, no quinto game, e não cedeu um break point depois. Por 6/4, os sul-americanos venceram a parcial.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Com seguidos erros de Verdasco, os argentinos quebraram logo no primeiro game. O único susto veio no segundo, quando os espanhóis tiveram sua única chance de quebra da parcial. Nalbandian, no entanto, disparou um ace e calou a torcida local.
Outra quebra, agora no saque de López, deixou os argentinos com 3/0 de dianteira. Nalbandian e Schwank dispararam na frente e fecharam em 6/2.

O time espanhol oscilava demais e pagava caro. No primeiro game do terceiro set, López cometeu uma dupla falta no break point e perdeu o serviço. Nalbandian seguia dando seu show, mas errou um voleio no sexto game e cedeu um break point. Novamente, disparou um ace e se salvou. Schwank também falhou junto à rede e cedeu outra chance de quebra. Como fez antes, Nalbandian evitou a quebra com um belo primeiro saque, que López não conseguiu devolver.

Foi a última oportunidade da dupla espanhola. No nono game, graças a um belo game de Schwank, a Argentina conseguiu mais uma quebra e selou a vitória com um 6/3. Como pedia a animada torcida sul-americana em Sevilha, o sentimento não parou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário