segunda-feira, 7 de março de 2011

Horário dos jogos na etapa de março 2011

Apesar dos horários dos jogos na etapa de janeiro e fevereiro terem sido estipulados conforme todos torneios oficiais, na etapa de fevereiro 2011 eles acabaram gerando uma série de comentários mostrando o descontentamento dos tenistas, que preferiam cada jogo com um horário determinado, isso foi bom pois pelo menos motivou alguns a darem sua opinião, é extremamente importante cada um dar sua opinião, todas elas serão analisadas sempre por esta organização, para na medida do possível chegar o mais próximo de uma fórmula que fique o mais parecido entre as idéias da organização e dos próprios tenistas, pois sem uma das partes não se realizam os torneios.
A organização já argumentou pontos que considera importantes, mostrando as vantagens /desvantagens de um sistema com todos os jogos com horário marcado (leiam-se comentários em matérias anteriores). Repito alguns que são a impossibilidade de se prever a duração de cada jogo pois no formato de um set o jogo pode durar de 15 minutos a mais de uma hora, embora para efeito de cálculo usamos uma média de meia hora para cada jogo e assim sendo, perdemos tempo precioso, visto que só temos uma quadra, com as sobras de horários e com os WOs que infelizmente sempre acontecem, fato que prejudica o andamento do torneio e a própria pontuação recebida por um determindado tenista que pode vir a receber menos pontos do que deveria. E com essa perda de tempo em virtude de esperar os próximos jogos com a quadra sem jogos prende por mais tempo que o necessário a organização na quadra.

VAMOS AS OPÇÕES:
Um dos únicos comentários que além de fazer uma crítica construtiva apontou uma possível sugestão, foi do nosso sempre grande colaborador André Camargo, o qual sugere que sejam marcados não somente o horário do primeiro jogo do turno mas o horário de cada primeiro jogo do grupo, minha opinião pessoal é de que é uma idéia razoável pelo menos para testar o andamento nesta etapa de março.
Além disso a organização iria designar responsável por Grupo, conforme já fez em alguns grupos nas etapas de janeiro e de fevereiro, em virtude da falta de tempo disponível para passar todo o fim de semana na quadra. O trabalho deste coordenador seria apenas chamar os dois tenistas e fazer o sorteio de quem começa sacando ou recebendo e anotar o resultado dos jogos e no final informar a organização através de comentário no blog ou outra forma préviamente combinada.

RESUMINDO:
Para voces tenistas fica bom a marcação do horario do primeiro jogo de cada grupo com os demais na sequencia e com a designação de um coordenador por Grupo?

A HORA DE COMENTAR É AGORA NESTA MATERIA. COMENTÁRIOS POSTADOS APÓS PUBLICAÇÃO DAS MATERIAS REFERENTES A ETAPA DE MARÇO SÓ SERÃO LEVADOS EM CONTA PARA A ETAPA DE ABRIL.

3 comentários: