segunda-feira, 3 de maio de 2010

Claiton KAKA Silva é vice-campeão na Categoria Maiores da 1ª Etapa do Ranking de Tênis Pelotense


Muitos de vocês não sabem, mas neste final de semana passado, o Kaka disputou a 1º Etapa do Ranking de Tênis Pelotense.

Participou pela Categoria Maiores, que tinha 15 inscritos, e ficou com o vice-campeonato.

Pedi para ele publicar no blog como foi a experiência, ele prometeu ainda nesta semana se pronunciar a respeito.

Parabéns Kaka, eu sei que vice-campeonato é uma merda (hehe), mas a tua campanha foi muito boa!
Relato do Kaka:
Pois é pessoal, neste último final de semana participei aqui em Pelotas de um torneio de tênis, a primeira etapa do Ranking Pelotense.
Os jogos foram realizados no Dunas Clube e no Parque Tênis Clube, na sexta á noite e no sábado e domingo no dia inteiro. As quadras são "categoria", de saibro, é outra coisa, bem mais macio que o nosso cimentão. A bola não fica tão rápida, o que facilita o jogo.
Eram várias categorias, adulto, senior, infantil, juvenil .... e a que eu participei, que, não sei porquê, se chamava "MAIORES". Acho que é porque não podia ser a adulto normal, nem a dos menores nem a dos veteranso, então juntaram o pessoal que tá começando a treinar e fizeram essa tal de categoria "maiores".
Quanto à publicidade, a nossa é bem maior que a deles!!!! Até agora não sei quem foram os outros campeões e quantas categorias eram!
A categoria em que participei tinha 15 tenistas, divididos em 5 chaves de 3. Se classificavam os dois primeiros. Este formato é bom porque cada tenista joga no mínimo 2 jogos. Como eles tem bastante quadra, não tem problema. Os jogos no sábado e domingo foram realizados as 10h e as 15h.
Quanto à minha participação especificamente falando, fiquei em segundo e levantei um trofeuzinho!! Acho até que dava para ter dado uma encarada melhor na final e tentar ganhar, mas acabei jogando três jogos longos no domingo, e, no último, na final, tava me arrastando na quandra, podiam me juntar com uma pá, e o adversário devolvia tudo, aí foi brabo, derrota de 9 a 4.
Nos demais jogos, ganhei os dois jogos na chave de 9 a 5 o primeiro e 9 a 4 o segundo. Passei direto para as quartas-de-final e ganhei no domingo de manhã por 9 a 5. Na semi, domingo à tarde, ganhei por 9 a 6. E na final, domingo à noite, após o grenal, e após ter passado a noite anterior numa festa até as 4h da matina, perdi por 9 a 4.
Mas tava bom!
Fica o recado pra galera de Canguçu começar a participar dos torneios aqui de pel. Vamos formar um grupo e participar. A inscrição foi R$ 25,00. As bolinhas, novas, eram fornecidas pela organização do torneio, e teve troféu para campeão e vice.
Quando tiver outra etapa eu aviso vcs, e vamos mostrar a categoria da turma da Cangu!!!
ABraços a todos.
Kaka.

2 comentários:

  1. Kaka, era set longo até 9. com diferença de 2? e tie-break no empate em 8?

    outra coisa, jogaste em quadra coberta?

    ResponderExcluir
  2. isso, isso, o formato era esse.

    Os jogos foram todos em quadra aberta.

    ResponderExcluir